g2h

level

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

BENEFÍCIOS DA CREATINA PARA IDOSO

Uso da creatina em idosos


Os cientistas estão estudando esse suplemento há mais de 30 anos e os resultados mostram que ela vai muito além dos benefícios ligados a ganho de massa muscular, potência e força. A creatina também ajuda no tratamento de doenças degenerativas.


De acordo com estudos, cerca de 95% dos estoques de creatina ficam no músculo e os 5% restantes dividem-se em fígado, rim e cérebro. Mas o principal mecanismo da creatina está na manutenção das reservas de ATP intracelular, que é a nossa “moeda de energia” durante o exercício de alta intensidade. Essa molécula é necessária, por exemplo, para a contração muscular. Ela também tem papel antioxidante, neutralizando radicais livres.


Assim, é possível relacionar o uso da creatina na melhora de pacientes com doenças neurodegenerativas. Ou seja, no processo de envelhecimento, a creatina tem sido proposta como uma das soluções para melhora de condições fisiológicas relacionadas a doenças cardiológicas, como a aterosclerose, além de melhorar e prevenir doenças relacionadas à perda de massa muscular e perda de funções simples como caminhar, levantar e subir escadas.


Além disso, novas pesquisas provam que a creatina atua em mecanismos de doenças neurológicas, como o Parkinson e o Huntington, esclerose lateral amiotrófica e até mesmo o Alzheimer. Assim, podemos concluir que a creatina vai muito além da hipertrofia e pode auxiliar na qualidade de vida de pacientes idosos, cardiopatas ou com doenças neurodegenerativas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa no Google

Postagens populares

Pesquisa no Google