g2h

level

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Livros para terceira idade

Confira alguns livros para ler na terceira idade


Como transformar a terceira idade na melhor idade

O livro “Como transformar a terceira idade na melhor idade” foi escrito pelo Dr. Luiz Freitag, geriatra brasileiro que, de forma humana e baseado na sua vida médica, apresenta as possibilidades de viver novas experiências a partir de uma transformação consciente.


Quem sabe uma dessas experiências não seja escolher livros para ler na terceira idade?


Velhos são os outros

A escritora e juíza brasileira, Andréa Pachá, conta em “Velhos são os outros” passagens engraçadas, dramáticas e situações vividas por idosos que passaram pela Justiça e trazem episódios desse cotidiano, envolvendo:


luto,

sacrifício,

doença,

amor,

alegria,

dor.

Conversas e memórias: narrativas do envelhecer

Um projeto desenvolvido junto a grupos comunitários da cidade de São Paulo levaram os brasileiros Gonçalo Luiz de Melo e Adriana Rodrigues Domingues a escrever o livro “Conversas e memórias: narrativas do envelhecer”.


A obra traz histórias contadas pelos idosos dessas comunidades e transformadas em crônicas e textos teatrais, objetivando que os contadores possam enxergar novos significados para as suas vidas.


Para sempre Alice

A ficção “Para sempre Alice”, já adaptada para o cinema, é um livro da autora norte-americana Lisa Genova, PhD em neurociências pela Universidade de Harvard, que conta a história de uma professora chamada Alice, que se sobressai por sua inteligência.


A professora é diagnostica aos 50 anos com o mal de Alzheimer e, abalada e ansiosa, em meio ao desenvolvimento da doença, consegue enxergar o mundo de uma forma diferente, onde os pequenos gestos a fazem enfrentar a situação.


O livro “Vó” foi escrito no formato de tiras pelo desenhista, chargista e cartunista brasileiro Jean Galvão. Com muito bom humor e sabendo representar o dia a dia de uma senhora idosa, a obra permite boas risadas e muita diversão.


A vó é uma senhora solitária, religiosa, saudosa e muito divertida.


Em busca do tempo perdido

A obra “Em busca do tempo perdido”, dividida em sete partes pelo escritor francês Marcel Proust, exige maior esforço do leitor, pois abusa de recursos linguísticos, no entanto, o romance é considerado como a bíblia da civilização humana.


O conteúdo se baseia nas memórias de Proust que, através das sensações e percepções, consegue reconstituir toda a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa no Google

Postagens populares

Pesquisa no Google